Buscar
  • Overseas Trading

IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO SEM COMPLICAÇÃO?

Atualizado: Jan 20


Certamente você já ouviu que importar no Brasil é uma coisa insana, não?


Ainda mais aqui no Brasil em que a maior parte dos empresários sofrem da “Síndrome do Coiote”


Lembra-se da história do Coiote e do Papa-léguas? A fórmula era clássica e focava na perseguição: azarado, o Coiote bola um plano mirabolante para abocanhar o Papa-Léguas, que sem notar o perigo sai sempre ileso das patéticas armadilhas do rival, todas supostamente à prova de falha. E aí…lembrou?


Quantas pessoas existem que, apesar de terem imensa capacidade, pensam que jamais vão alcançar o “papa léguas”? A Síndrome do coiote é isto, uma maneira de se manipular, uma forma de dizer às pessoas que elas jamais alcançarão seus sonhos, que não somos capazes, que é tudo muito difícil, que temos que sobreviver ao invés de viver, que temos sorte de estarmos vivos apesar de tanta violência. Que ser empresário bem-sucedido aqui no Brasil é muito difícil, não é fácil pagar tantos impostos, lidar com tanta burocracia, lidar com tantas incertezas...e os que conseguem sucesso SÃO HERÓIS.


Por isso também esta ideia de que importar é praticamente impossível, de que a fiscalização não perdoa nenhum vacilo, e que sua carga sempre vai ficar parada na receita, esperando a boa vontade dos fiscais aduaneiros, não é?


Mas existem mitos e exageros nestas afirmações.


IMPORTAR É COMPLEXO, MAS NÃO É IMPOSSÍVEL!


A fiscalização aduaneira é dura, exige-se muito do importador, mas nem tudo que é falado no mercado corresponde à verdade.


E se você seguir um roteiro, não vai errar. A legislação é exigente, mas não é impossível de cumprir. Basta que você tenha um planejamento da sua operação com antecedência e faça as coisas conforme manda a regra.


Pode parecer óbvio, mas quando se conhece como funciona a importação no Brasil, e se segue todas as regras, nenhum dos supostos problemas atrapalharão as suas operações.

A importação para ser lucrativa precisa ser executada da maneira correta.


E NÓS PODEMOS TE AJUDAR!


Se você tem um projeto de importação na gaveta ela pode ser viável!

Com experiência e conhecimento, mostramos quais condições de negociação são mais interessantes, poupando a empresa de buscar as informações necessárias para isso.

Com planejamentos para identificar as melhores oportunidades e oferecer opções fiscais e logísticas mais vantajosas, economizando tempo e dinheiro da empresa contratante.

A Overseas gera uma estimativa para importação de sua mercadoria completa e detalhada, com o objetivo de tornar a análise do seu negócio muita mais clara e eficaz, diminuindo ao máximo os entraves para a importação.


Quer saber mais? Entre em contato conosco!

.:comercial@overseastrading.com.br .:+55 (48) 3204-9798

#icms #descontoICMS #beneficiofiscal #Comex #Importação #CustosdeImportação #AssessoriaComex #Contabilidade #networking #BNI

37 visualizações

© 2019 por Overseas Trading - RCT web 

favicon.png
  • Twitter - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube