top of page
Buscar
  • Foto do escritorOverseas Trading

NCM: O que acontece se ela estiver errada?

Classificar a NCM de uma mercadoria é atribuir um código numérico, que permite identificar uma mercadoria, de forma clara, com os objetivos: tributários, administrativos e estatísticos.

👉Este processo abrangerá três tipos de comercialização: importação, exportação e mercado interno.

Sem pleno conhecimento do assunto, não se sabe por onde começar. Além, é claro, que precisa conhecer, profundamente, a mercadoria que irá se classificar.

Identificar e preencher corretamente o código fiscal nos documentos oficiais, orienta todos os procedimentos administrativos e aduaneiros durante todo o processo.

A NCM correta impacta todos os trâmites administrativos e aduaneiros, além de indicar a carga tributária, tanto na esfera Federal quanto Estadual.

Mas se ela estiver errada, toda a cadeia tributária precisará ser corrigida, e a multa por este erro também será aplicada.

QUER IMPORTAR E NÃO SABE POR ONDE COMEÇAR?

Estamos preparados para lhe ajudar na análise e preparação da documentação necessária, além de efetuar estudos de viabilidade financeira, identificação e contratação de prestadores de serviços e também execução do desembaraço aduaneiro.

Inclusive, podemos classificar as suas mercadorias apresentando parecer técnico e definição fundamentada da NCM a partir das regras de classificação e notas explicativas.

Entre e contato conosco! Comércio Exterior sem complicação! .:comercial@overseastrading.com.br .:www.overseastrading.com.br .:+55 (48) 3204-9798

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page