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Bom negócio sem fronteiras!

As fronteiras deixaram de ser um obstáculo para o empreendedor brasileiro!


Expandir o negócio para fora do Brasil agora é uma opção estratégica para potencializar o crescimento e aumentar o faturamento, buscando uma alternativa internacional e aproveitando todo incentivo governamental externo, principalmente quando o mercado interno está saturado ou em crise.


O sucesso da internacionalização depende de um planejamento bem elaborado. Desde a seleção do país (e da cidade) com mercado mais promissor à busca de recursos estratégicos, o empresário deve basear sua decisão em uma análise cuidadosa, a fim de minimizar o risco financeiro e operacional.


E conquistar o mercado global e fazer um bom negócio em outro país não é mais uma opção apenas de grandes organizações. A exportação já faz parte da rotina de empresas de qualquer porte. Quer descobrir como ter sucesso na internacionalização? Confira algumas dicas valiosas para não errar e conte conosco ao começar sua atividade internacional.



1. Encontre o mercado ideal para o seu produto


A escolha do mercado deve levar em consideração o objetivo da empresa e sua expectativa com relação à expansão. Existem cidades ao redor do mundo que oferecem um ambiente menos competitivo. Outras contam com matéria-prima mais barata ou mão de obra especializada. Uma seleção bem-fundamentada pode ser o primeiro passo para o sucesso da internacionalização.


2. Dedique-se à captação de recursos


Captar recursos para o desenvolvimento do negócio faz parte da gestão estratégica de qualquer empresa. Porém, ao buscar capital em outro país, é fundamental diversificar os fundos de aporte para não colocar em risco a sobrevivência da companhia.

É possível contar com investimento de pessoa física, empresa, organização sem fins lucrativos, fundação internacional e até mesmo governamental.


3. Busque ativos estratégicos


Os ativos estratégicos são essenciais para a sustentabilidade do negócio, já que diferenciam sua empresa da concorrência e atraem a atenção do mercado consumidor.

Para se destacar no cenário internacional, um dos ativos que garantem o sucesso da internacionalização é a gestão da marca. Elabore um plano de marketing dedicado a consolidar a empresa e mantê-la competitiva.


4. Invista na eficiência de processos


Expandir para o mercado internacional implica em risco: desde a diferença cultural até a situação política, o empresário está sujeito a diversas variáveis — e nem todas podem ser previstas.


Por isso, a melhor maneira de conquistar uma posição de prestígio em outro país é prezar a qualidade do produto e a eficiência de seu processo.


É fundamental ter profissionais de confiança supervisionando toda operação e otimizando os recursos disponíveis.


No mundo corporativo, toda atividade traz risco, não é mesmo? Por isso, o planejamento estratégico é a melhor maneira de promover o crescimento sustentável da empresa, tanto no mercado nacional quanto fora do país.


A internacionalização deve ser mais uma etapa do plano de negócio, de forma a diversificar as transações e conquistar uma nova parcela do mercado. Além disso, é fundamental contar com auxílio de profissionais experientes para trazer segurança ao processo.


A Overseas oferece atenção personalizada para quem deseja levar sua empresa aos principais mercados do mundo. Com mais de 23 anos de atuação, somos focados em trazer soluções que facilitam as operações de importação da sua empresa.


Vem importar conosco!

.:comercial@overseastrading.com.br

.:+55 (48) 3204-9798

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