Buscar
  • Overseas Trading

Como uma caixa de Aço mudou o mundo!



Container (também contêiner ou contentor) é um equipamento utilizado para transportar carga. Ideia original introduzida na navegação marítima por Malcom Purcell McLean.

Recipiente de metal ou madeira, geralmente de grandes dimensões, destinado ao acondicionamento e transporte de carga em navios, trens etc. É também conhecido como cofre de carga, pois é dotado de dispositivos de segurança previstos por legislações nacionais e por convenções internacionais. Existem vários tamanhos e tipos de containers no mundo. Cada um com uma especificação e objetivo.

O contêiner, hoje é visto não só em todos os portos e adjacências, mas também em caminhões, nas estradas e em longas fileiras de vagões em ferrovias, constituir hoje em dia uma unidade de carga independente, com dimensões padrão em medidas inglesas (pés), é um fantástico sistema de transporte responsável pela movimentação de 95% da carga geral hoje conduzida pela frota mercante mundial!

A invenção dos containers foram um dos maiores condutores da globalização mundial nos últimos 60 anos. A ideia desenvolvida em meados do século 20 que revolucionou a indústria, impulsionou a globalização e mudou o mundo

Em 2010 os containers representavam 60% do comércio marítimo do planeta, o que totaliza mais de 4 trilhões em mercadorias por ano, incluindo itens como roupas, eletrônicos, alimentos e máquinas pesadas.

Em 2012, haviam cerca de 20,5 milhões de contêineres no mundo, dos mais diferentes modelos e tamanhos, para atender às diversas necessidades das empresas de transporte marítimo. Essas estruturas complementam em grande parte a carga tradicional de logística mundial.

Agora imagine o verdadeiro caos em que o mundo se transformaria e o que aconteceria com os embarques e desembarques de carga, e a que nível de valores o comércio internacional chegaria, se o nosso herói, Sr. McLean, não tivesse criado o contêiner.

Argumentos de que o mundo se desenvolveria de qualquer maneira pela tecnologia, comunicações, pesquisa, etc., não se sustenta muito sem o contêiner e o comércio.

É o comércio que faz o desenvolvimento. Quanto mais se transaciona mercadorias em âmbito internacional, mais se desenvolve os produtos, mais se faz pesquisa, mais se criam formas de comunicação e transporte para poder acompanhar as transações.😍👏👏👏

0 visualização

© 2019 por Overseas Trading - RCT web 

favicon.png
  • Twitter - Black Circle
  • Preto Ícone YouTube